domingo, 24 de março de 2013

Tratamento de extensões capilares


O cabelo utilizado pelas extensões apesar de ser natural é tratado de forma a que seja mais resistente ao sol e a tratamentos constantes. 

Vejamos alguns pequenos cuidados que farão uma grande diferença:
- Deverá escovar diariamente o cabelo, de manhã e ao deitar (de preferência efectuar uma trança ou recolher o cabelo numa touca ou numa toalha). Utilizar a escova adequada para as extensões ou o nosso lançamento mais recente, a escova Dessata. Caso tenha  dificuldade ao pentear, evite forçar os fios de cabelo e utilize o nosso spray Natur Extensions ou um serum hidratante (que não deixe gordura no final). Veja Nota final.
- Antes de lavar o cabelo, penteie bem o cabelo em toda a sua extensão, começando a desembaraçar a partir das pontas e subindo gradualmente até à zona da soldagem.
- Ao lavar utilizar o Champô e a Máscara Natur Extensions (pelo menos uma vez por semana). No caso de ter dúvidas sobre qual o produto adequado, utilizar produtos para cabelos secos.
- Durante a lavagem, não esfregue as extensões mas sim lave com movimentos suaves e uniformes em todo o seu comprimento, evitando assim que se embaracem.
- A água deverá estar a uma temperatura tépida. Evite dormir com o cabelo molhado.
- Em alturas de praia e ao frequentar piscina, deverá reforçar os cuidados por exemplo utilizando produtos específicos para protecção solar.
- Quando as pontas estiverem secas, deverá cortá-las de forma a manter a integridade do resto do cabelo e a beleza natural do cabelo. Uma vez que as extensões deverão ser substituídas e/ou recolocadas cada 3/4 meses e como o cabelo vai crescendo sendo acompanhado nesse movimento pelas extensões, o aspecto visual geral, não será alterado.
- Aconselhe-se com o seu profissional cabeleireiro àcerca dos produtos mais adequados em cada caso.

Nota final: uma forma fácil de verificar se o serum é hidratante, é colocar um pouco nas mãos e espalhá-lo bem, se a mão ficar macia mas sem brilho é sinal de que não engordura.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por partilhar a sua opinião.