quinta-feira, 25 de julho de 2013

Tom 000 tintas Jaipur - Keen Strok - Cenirova

O tom 000 nas tintas das marcas Incospel JAIPUR - KEEN STROK - CENIROVA levanta com frequência, dúvidas sobre a sua possível utilização. Hoje vou tentar esclarecer as suas grandes vantagens.

Primeiro temos que saber para que serve, o tom 000 é um reforçador de aclaração!

O que faz é aumentar ligeiramente o teor do poder amoniacal à mistura e portanto consegue-se aumentar o poder de aclaração em 1 a 2 tons de acordo com a quantidade que se mistura.

Pode ser misturado com qualquer outro tom, sem haver necessidade de alteração na desdobragem do oxidante, obtendo-se também uma melhoria considerável na fixação dos pigmentos.

Claro que os melhores resultados são quando se misturam com os superaclarantes pois além da função destes, estamos também a trabalhar com uma volumagem superior, logo resultados mais potentes.

Pode também ser utilizado em substituição do pó descolorante (tal como os superaclarantes) em que o cabelo (principalmente os muito delicados ou castigados, muito finos com trabalhos técnicos, etc) fica rapidamente sensibilizado. 
Neste caso a coloração (independentemente da marca JAIPUR, KEEN STROK ou CENIROVA) devido ao equilíbrio adequado da fórmula entre pigmentos e acondicionadores obtemos um efeito tratante muito superior ao utilizado através do pó descolorante.

É importante realçar que não podemos substituir pura e simplesmente o pó descolorante pelos superaclarantes pois não conseguimos obter o efeito aclarador que o pó descolorante consegue, contudo em casos onde não é necessário uma descoloração tão elevada ou em casos de cabelos mais sensibilizados, esta pode ser uma boa solução.



Apesar de toda a informação técnica disponível, continuo a ser de opinião que um trabalho de coloração em que se pretendem resultados específicos (acajus ou caobas mais intensos, cabelos sensibilizados ou já pintados, crescimentos de 1 cm, descolorações, etc, etc), o local adequado continua a ser o salão de cabeleireiro e não comprar para aplicar em casa (independentemente se é no supermercado ou numa loja de artigos profissionais), pois não podemos esperar que o que se vê na carta de cores é automaticamente o que vai sair com o trabalho feito. Recordo que cada cabelo reage de forma diferente, tempos de pose diferente, diferentes tipos de sensibilidade, etc.

Fonte: Incospel, SL 

1 comentário:

Obrigado por partilhar a sua opinião.