domingo, 25 de agosto de 2013

Origem do cabelo de extensões capilares

Com frequência sou questionado sobre a qualidade e origem do cabelo utilizado em extensões capilares

O cabelo marca EURO SO.CAP é originário da India e norte da Europa, sendo considerado como de melhor qualidade em detrimento do cabelo asiático (também denominado chinês), não se considerando em termos de preços mas sim em termos do seu tratamento e resistência a trabalhos técnicos. Passo a explicar.
O cabelo segundo a sua apresentação pode ser considerado em tipo afro, asiático ou europeu.
Afro, rígido, baço e aplanado
Europeu, baço (pouca reflexão da luz) e oval, médio a fino em espessura
Asiático. Brilhante, redondo e grosso em espessura
Para obter produto com maior aceitação no mercado e para poder ser trabalhado industrialmente, este cabelo (asiático) é decapado retirando-lhe a sua camada exterior (cutícula: que lhe dá a resistência a trabalhos técnicos) e posteriormente é aplicada uma camada de silicone para lhe voltar a dar o brilho e beleza.

O cabelo europeu/ indiano (este assemelha-se muito ao europeu) é trabalhado apenas no sentido de obter as cutículas todas no mesmo sentido (sistema REMY HAIR) evitando assim que este se cruze o que faria com que o cabelo se estragasse (ao cruzar o cabelo, este vai embaraçar-se com muita facilidade, criando problemas muito graves em termos visuais). Ao termos o cabelo todo no mesmo sentido e muito perto do original (em termos de cutícula), vai ser descolorado em processos próprios para poder ser pintado nas cores desejadas (não sob o processo de oxidação normal) com um tipo de pigmento mais resistente para poder suportar o sol, lavagens, etc por mais tempo que a coloração normal num cabelo normal do cliente. 
Este tipo de processo (extremamente lento) garante que o cabelo quando chega ao mercado, além de possuir todas as características originais em termos de resistência, possui ainda alguma gordura natural o que ajuda a essa resistência e que se mistura com facilidade com o cabelo da usuária na altura do trabalho.


Consulte também este post sobre cabelo ou fibra nas extensões

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por partilhar a sua opinião.